Skip to main content

Vicentinos discutem novas diretrizes da sociedade São Vicente de Paulo

Aconteceu dos dias 09 a 10 de junho um encontro de Vicentinos do Norte de Minas e do Rio de Janeiro, na Casa de Nazaré, com objetivo de debaterem assuntos relacionados à Sociedade São Vicente de Paulo.

De acordo com a coordenadora da escola de capacitação, Elizabeth Santos, a Sociedade São Vicente de Paula não somente procura mitigar a miséria, mas também descobrir e remediar as situações que geram estes problemas.

A mesma obra de caridade desenvolvida por esta entidade está presente em 135 países pelo mundo e conta com aproximadamente 500 mil membros ativos.

SOLIDARIEDADE

Outro dado importante é que mais de 150 mil famílias carentes são atendidas com distribuição de gêneros alimentícios, roupas, remédios, materiais escolares, móveis e utensílios diversos.

A Sociedade São Vicente de Paulo atua em Montes Claros a 102 anos, e há 173 anos pelo mundo. No caso especifico de Montes Claros, a entidade assiste a aproximadamente 400 famílias com 2.100 dependentes, além de 103 idosos do asilo Bethânia e 150 alunos da Escolinha Infantil.

Recentemente um novo método de comunicação e facilitação para recebimento de doações foi adotado – o Telemarketing.

Para ajudar o Asilo São Vicente de Paulo, basta ligar para o telefone (38) 3221- 3070. Sua ação compreende qualquer forma de ajuda, seja por contato pessoal ou telefone, e pode aliviar o sofrimento e promover a dignidade e a integridade do homem.

Fonte: O Norte.