Skip to main content

Funorte/Soebras entrega alimentos ao asilo São Vicente de Paulo

As Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte/ Soebras) entregaram, no último dia 26, ao Asilo São Vicente de Paulo os 1.200 Kg de alimentos não perecíveis arrecadados durante as inscrições do Vestibular com Ação Soebras para Escolas Públicas. Não foi cobrada nenhuma taxa de inscrição do candidato e a Funorte apenas incentivou a doação de um quilo de alimento. Andrey Souza, coordenador do Núcleo de Extensão da Funorte (NEX), explica que essa doação surgiu da idéia de promover um vestibular restrito para as escolas públicas credenciadas pela Funorte, para que os alunos mais carentes concorressem às bolsas parciais e integrais oferecidas pela instituição. Essa foi a chance que muitos alunos das escolas públicas tiveram para fazer um curso superior. Além disso, a Funorte preza pela contribuição social, ajudar uma entidade como o asilo é muito importante, afirma o coordenador.

SENSIBILIDADE SOCIAL

Para Nely Rachel, presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo (COPS), essa atitude da Funorte só revela o compromisso social da instituição. Ela também fala que isso não resolve todos os problemas, mas ajuda as entidades que vivem de contribuições. Por causa disso, doar para o asilo, foi uma atitude justíssima da Funorte, garante.

O diretor da Funorte Campus JK, Pedro Almeida, acredita que essa ação promoveu benefícios tanto para o candidato quanto para a sociedade: O aluno da escola pública foi assistido e, ainda, teve a oportunidade de ser solidário ao doar um quilo de alimento. Para o diretor, práticas como essas podem transformar uma realidade e ele explica o porquê: Para cada aluno é só um quilo, mas a solidariedade de cada um fez com que arrecadássemos 1.200 Kg de alimentos. Pedro Almeida também aproveita a oportunidade para agradecer a todos que doaram e dizer que cada aluno é protagonista dessa ação social.

GRATIDÃO

Edimilson Magalhães, presidente interino do Asilo São Vicente de Paulo, ficou muito agradecido pela solidariedade da Funorte/ Soebras. Quero destacar a solidariedade da Funorte por doar esses alimentos, que são de extrema importância para os idosos que aqui vivem, afirma. Ele conta que o asilo mantém mais de 100 idosos, por isso precisa da contribuição de todos. O gerente administrativo, Wallysson Pereira Oliveira, revela que cuidar bem dos idosos demanda um custo muito alto: Todos os dias precisamos de uma média de 5kg de feijão, 10kg de arroz e 10kg de açúcar, por isso as doações são muito importantes para a manutenção do asilo.

Wallysson alerta que o asilo não autoriza ninguém a usar o nome da entidade para pedir doações de casa em casa nem por meio de rifas. Somente o telemarketing do asilo está autorizado a pedir doações.

Quem deseja fazer algum tipo de doação pode procurar o asilo pelos telefones 3214-2244 ou 3221-3070.

Fonte: Jornal O Norte.