Skip to main content

Catedral lança campanha para arrecadar fraldas geriátricas

A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida inicia campanha para arrecadar fraldas geriátricas, em benefício dos quase 100 idosos atendidos no Asilo São Vicente de Paulo – Lar Betânia. Os interessados podem fazer as doações na Secretaria Paroquial, que funciona provisoriamente na Sacristia do majestoso templo, nas imediações da Praça Pio XII, centro de Montes Claros. O telefone de contato para mais informações é (38) 3221-5028, no horário comercial.

Tudo para que, no próximo dia 27, um domingo, quando a Igreja faz memória a São Vicente de Paulo, servidor dos abandonados, e a Sociedade São Vicente de Paulo, nascida sob inspiração de seus exemplos de caridade e humildade, comemora o Dia Nacional dos Vicentinos, o pároco, Padre Dorival Souza Barreto Júnior, conduza dezenas de agentes de pastoral em visita ao Asilo, que fica na rua Otávio Silveira, s/nº, bairro Mangues, uma das várias casas de amparo à terceira idade que a instituição mantém em todo o Brasil. O objetivo é cumprir programação mensal de despertar nos leigos engajados na paróquia as dimensões comunitária, servidora e missionária da caminhada de Igreja. A ação ocorrerá na parte da tarde, com saída prevista para as 13h30, na Praça Pio XII.

Além de conscientizar os fiéis de que o compromisso de levar o Evangelho aos diversos ambientes não depende somente do bispo ou do padre, mas suscita uma corresponsabilidade que deve ser assumida por cada um em particular, Padre Dorival Barreto ressalta a importância do gesto concreto de ajudar o Asilo São Vicente de Paulo, que enfrenta grandes dificuldades financeiras, a suprir satisfatoriamente a demanda de fraldas geriátricas.

Fonte: Jornal O Norte