Skip to main content

Conheça o Lar Betania

Fundado em 15 de maio de 1904, há mais de 100 anos cuida de idosos com carinho, amor, dedicação e tem a seguinte estrutura: cinco pavilhões com refeitório, quartos com banheiro individualizado e área externa. Assim distribuídos: Um administrativo, dois para homens, um para mulheres e um misto para acamados. Um gabinete odontológico, consultório médico, sala de enfermagem, de terapia ocupacional, salão de fisioterapia, lavanderia, cozinha industrial, mini padaria, quiosques, capela, área de lazer coberta. Kombi, ambulância e Estrada (veículo utilitário) e o telemarketing, onde a sociedade montes-clarense demonstra seu apoio e solidariedade ao Lar Betânia por meio de generosas doações. Todas quintas feiras, às 10 horas, são celebradas a Santa Missa.

Recursos humanos

Para atender uma média de 105 idosos, vinte e quatro horas por dia, o Lar Betânia tem um quadro de funcionários de formação superior, sendo: Médico, Fisioterapeutas, Enfermeiro, Dentista, Nutricionista, Professora de Educação Física e Professora de Terapia Ocupacional, de nível médio: Técnicos de Enfermagem, cozinheiras, Vigias, Motoristas, Estoquista, Mensageiros, Operadores de telemarketing, Bombeiro / Eletricista, Serviços Gerais e Administrativos com curso de capacitação de cuidador de idosos.

Solidariedade e vocação para crescer na caridade

A Diretoria e funcionários trabalham de forma harmoniosa visando o bem estar dos internos. Existe uma demanda reprimida de 80 idosos aguardando vaga no Asilo, o que supera nossas reais possibilidades.