Skip to main content

Lar Betânia entrega obras e empossa nova diretoria

Na última terça-feira, o Asilo São Vicente de Paulo – Lar Betânia – entregou à sociedade montes-clarense, dois novos e importantes benefícios para os 94 asilados da instituição. Em solenidade bastante prestigiada, que contou com a presença de representantes da sociedade civil, entidades assistenciais, polícias militar, bombeiros, exército e Rotarys Club de Montes Claros Leste e Oeste, além de funcionários, voluntários e igreja católica, Eva Marlene Santiago e toda a ex-diretoria entregaram o Consultório Odontológico dotado de Raios-X, e o Centro de Eventos e Lazer Francisco Gomes Santiago (Chiquinho Santiago), pai da ex-presidente e que emprestou o seu nome ao Centro de Eventos do ASVP.

Bastante emocionada Eva Santiago disse que a construção do Centro de Eventos e também do Consultório Odontológico sempre fizeram parte dos sonhos da administração em que ela coordenou. Ela também não deixou de agradecer aos parceiros de quatro anos, e agradeceu de forma carinhosa aos Rotarys, sociedade, voluntários, empresas públicas e privadas, instituições de ensino e toda a imprensa pelo apoio aos eventos e campanhas do Lar Betânia. “Perseguindo o objetivo de mudar a qualidade de vida dos asilados. Saímos de um estado crítico para um estado de bênçãos e hoje somos referência no Estado na forma de tratar e cuidar dos idosos. Saímos de cabeça erguida pelo nosso trabalho realizado aqui”, destacou. Eva Marlene passou o comando do Asilo São Vicente de Paulo para mandato de dois anos para o auditor fiscal e Vicentino Joaquim Cândido da Silva, que venceu a eleição ocorrida em 25 de maio passado. A transmissão do cargo aconteceu na noite da última terça-feira na sede do Conselho Metropolitano, no Centro de Montes Claros.

Nova diretoria

A nova diretoria empossada na última terça-feira conta com: João Cândido da Silva – presidente; Maíra Elana de Lima Sales – vice-presidente; Lilian Alana Barbosa Camargo – 1ª Secretária; Maria Claudia Oliveira – 2º Secretária; Fidelis Oliveira Guedes 1º Tesoureiro e Dílson Antônio Marques – 2º Tesoureiro. O Conselho Fiscal é composto por: Anísio Rodrigues de Souza; Flávio Luiz Alves Lopes e Raimundo Gonçalves da Silva. Edmilson Magalhães continuará exercendo a função de Gestor Administrativo e Financeiro do ASVP – Lar Betânia.

Continuação dos trabalhos

Edmilson Magalhães explica que a passagem da diretoria coordenada por Eva Santiago pelo Asilo trouxe grandes melhorias para os assistidos, e por isso mesmo este trabalho terá continuidade na atual gestão.

“O que queremos agora é dar prosseguimento ao que vem sendo feito de bom no asilo. Para isso, voltamos a ressaltar que precisamos continuar com o apoio da sociedade, já que o trabalho é contínuo. Precisamos cada vez mais que a sociedade e as instituições públicas e privadas continuem nos apoiando neste trabalho, que é contínuo. Os nossos idosos precisam deste apoio da sociedade e das instituições, pois este apoio é fundamental para que possamos continuar oferecendo qualidade de vida para os assistidos do asilo São Vicente de Paulo”, finalizou o gestor administrativo e financeiro do Lar Betânia.