Skip to main content

Lar Betânia terá centro de lazer para os 90 asilados

O Asilo São Vicente de Paulo – Lar Betânia está em fase avançada nas obras de construção do Centro de lazer e eventos para os idosos assistidos pela instituição. Segundo Eva Marlene Oliveira, presidente do ASVP, a ideia desse centro é proporcionar ainda mais conforto e qualidade para o atendimento prestado aos idosos.

De acordo com a presidente, o centro de lazer sempre foi um sonho, que agora será concretizado. Dona Eva Santiago, que entrega a direção do asilo nos próximos meses, fez questão de ressaltar: “Um dos meus sonhos há quase quatro anos foi este Centro de lazer. Agora, no fim do meu mandato, vejo-o ficando pronto. Quero agradecer imensamente à sociedade, que contribuiu para todas as melhorias na instituição. Muitos que vêm aqui fazer visita aos asilados acham que estamos num hotel fazenda, de tanto que as coisas melhoraram”.

O gerente-administrativo e financeiro do ASVP, Edmilson Magalhães, informa que todos os benefícios conquistados nos últimos quatro anos para os idosos são frutos da solidariedade do povo de Moc.

O Asilo São Vicente, que tem 90 idosos, com média de idade de 80 anos, chegou a Montes Claros no dia 15 de maio de 1904, portanto, há 106 anos, pelas mãos do bispo coadjutor de Diamantina, dom Joaquim Silvério de Souza.

Fonte: Jornal O Norte