Skip to main content

Lar Betânia entrega melhorias e empossa nova diretoria

Na última terça-feira, o asilo São Vicente de Paulo – Lar Betânia entregou à sociedade montes-clarense dois novos e importantes benefícios para os 94 asilados da instituição. Em solenidade bastante prestigiada, que contou com a presença de representantes da sociedade civil, entidades assistenciais, polícia militar e bombeiros, exército e rotarys club de Montes Claros Leste e Oeste, além de funcionários, voluntários e igreja católica, Eva Marlene Santiago e toda a ex-diretoria entregaram o consultório odontológico dotado de raios-x e o centro de eventos e lazer Francisco Gomes Santiago (Chiquinho Santiago), pai da ex-presidente, que emprestou o seu nome ao centro.

Emocionada, Eva Santiago disse que a construção do centro de eventos e também do consultório odontológico sempre fez parte dos sonhos da administração que coordenou. Ela também não deixou de agradecer aos parceiros de quatro anos, com os rotarys, sociedade, voluntários, empresas públicas e privadas, instituições de ensino e toda a imprensa pelo apoio aos eventos e campanhas do Lar Betânia.

“Perseguindo o objetivo de mudar a qualidade de vida dos asilados, saímos de um estado crítico para um estado de bênçãos e hoje somos referência no estado na forma de tratar e cuidar dos idosos. Saímos de cabeça erguida pelo nosso trabalho realizado aqui”, destacou.

Eva Marlene passou o comando do asilo São Vicente de Paulo para o auditor fiscal e vicentino Joaquim Cândido da Silva, que venceu a eleição ocorrida em 25 de maio passado, para mandato de dois anos. A transmissão do cargo aconteceu na noite da última terça-feira, na sede do conselho metropolitano, no Centro de Montes Claros.

A nova diretoria empossada na última terça-feira conta com: João Cândido da Silva – presidente; Maíra Elana de Lima Sales – vice-presidente; Lilian Alana Barbosa Camargo – 1ª secretária; Maria Claudia Oliveira – 2º secretária; Fidelis Oliveira Guedes 1º tesoureiro e Dílson Antônio Marques – 2º tesoureiro.
O conselho fiscal é composto por: Anísio Rodrigues de Souza; Flávio Luiz Alves Lopes e Raimundo Gonçalves da Silva. Edmilson Magalhães continuará exercendo a função de gestor administrativo e financeiro do asilo.

Edmilson afirma que a diretoria coordenada por Eva Santiago trouxe grandes melhorias para os assistidos e, por isso mesmo, este trabalho terá continuidade na atual gestão.

“O que queremos agora é dar prosseguimento ao que vem sendo feito de bom no asilo. Para isso, voltamos a ressaltar que precisamos continuar com o apoio da sociedade, já que o trabalho é contínuo. Os nossos idosos precisam deste apoio da sociedade e das instituições, pois este apoio é fundamental para que possamos continuar oferecendo qualidade de vida para os assistidos do asilo São Vicente de Paulo” – finalizou o gestor administrativo e financeiro do Lar Betânia.

Fonte: Jornal O Norte