Skip to main content

OAB faz doação para o Asilo de Montes Claros

Como parte da programação da Semana do Advogado, o presidente da 11ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/MG, Álvaro Guilherme Ribeiro Matos entregou nesta sexta-feira, 27, fraldas geriátricas à direção do Asilo São Vicente de Paulo. O material foi arrecadado em campanha realizada entre os advogados da Subseção de Montes Claros.

OAB faz doação para o Asilo de Montes Claros

Em suas palavras, Álvaro Guilherme Ribeiro Matos afirmou ser esta ação a primeira de muitas que serão desencadeadas pela Subseção, uma vez que a entidade também tem função social.

“Precisamos manter ativo o intercâmbio com a sociedade e uma das nossas metas é que através da Comissão de Ação Social trabalharemos em projetos que visem o atendimento de anseios básicos de liberdade, respeito, cidadania e inclusão social”, afirma o presidente da Subseção.

O presidente do Asilo São Vicente de Paulo, Joaquim Cândido da Silva, enalteceu a ação da Subseção em contribuir para o bem estar físico dos 97 idosos atendidos pela instituição.

O presidente Álvaro Guilherme Ribeiro, o vice-presidente da Subseção Afonso Mendes; o tesoureiro Bernardo Brant Maia; Sandra Malveira da Comissão de Ação Social, Fernanda Joyce Ferreira e Alline Xavier da OAB Mulher; Fabiana Jorge Maciel da ESA Norte de Minas e Gianny Oliveira Lopes da Caixa de Assistência do Advogado.

“São usadas 4.500 fraldas geriátricas por mês no Asilo, e com essa doação poderemos atender todos os nossos assistidos. Mas dependemos da ajuda de todos e essa atitude da OAB nos alegra e que sirva de exemplo para outras entidades”, relata Joaquim Cândido.

A direção da instituição solicitou ainda da presidência da Subseção intervenção para que o judiciário reverta penas alternativas em doação de fraldas e medicamentos para idosos que dependem do atendimento de asilos.

Participaram da doação além do presidente Álvaro Guilherme Ribeiro, o vice-presidente da Subseção Afonso Mendes; o tesoureiro Bernardo Brant Maia; Sandra Malveira da Comissão de Ação Social, Fernanda Joyce Ferreira e Alline Xavier da OAB Mulher; Fabiana Jorge Maciel da ESA Norte de Minas e Gianny Oliveira Lopes da Caixa de Assistência do Advogado.

Fonte: Blog Contato Online