Skip to main content

Asilo São Vicente de Paulo

“Do amor afetivo ao efetivo”. Servir aos necessitados, prioritariamente aos que trazem consigo a marca do sofrimento, é testemunhar a bondade de Deus encarnada no ser humano. Obra de caridade se realiza com gestos concretos de solidariedade. A prática de caridade deve ser exercida com alegria, coragem, constância e acima de tudo, com amor e por amor. O Asilo São Vicente de Paulo “Lar Betânia” de Montes Claros, desde 15/05/1904 cuidando de idosos com carinho, amor e dedicação, contribuindo para que tenham dignidade e qualidade de vida. A tarefa é árdua, mas, a generosidade dos que vivem irmanados no mesmo espírito de servir, construimos uma rede solidária em benefício dos idosos desamparados.

LOCALIZAÇÃO E ESTRUTURA

O Asilo São Vicente de Paulo está localizado no Bairro Mangues, após o BNB Clube e tem a seguinte estrutura: Cinco Pavilhões COM refeitório, 12 quartos com banheiro individualizado e área externa. Assim distribuidos: Um pavilhão administrativo, dois para homens, um para mulheres e um misto para acamados. Um gabinete odontológico, consultório médico, sala de enfermagem, de terapia ocupacional, mini farmácia, salão de fisioterapia, lavanderia, cozinha industrial, mini padaria, quiosque e área de lazer coberta, Veículos: Kombi, Ambulância e Strada (veículo utilitário). Às 5ª feiras é celebrada a Santa Missa na capela e os idosos contam com a assistência espiritual. Graças ao espírito de colaboração e partilha da sociedade montesclarense, o Asilo São Vicente de Paulo está garantindo vida digna aos idosos internos.

RECURSOS HUMANOS

Para atender a uma média de 100 idosos internos, vinte e quatro horas por dia, o Asilo tem um quadro de funcionários de formação superior: Médicos, Fisioterapeutas, Enfermeiros, Dentistas; e nível técnico: técnico de enfermagem, cozinheiras, vigias, motoristas, estoquista, mensageiros, operadores de telemarkeling, bombeiro/eletricista, serviços gerais e administrativos, todos com cursos de capacitação de cuidador de idosos.

PROJETOS

Visando segurança aos idosos, funcionários e visitantes, o Asilo, com ajuda da comunidade, está iniciando a construção de 1.260 M2 de muro em tomo da instituição. “Foi lançada a campanha metro quadrado”, “Doe o que estiver ao seu alcance”. Noventa reais é o custo por M2.

Deposite sua contribuição, no Banco do Brasil, Agência 0104-X, conta Corrente 4540-3, ou através do telemarketing, fone (38) 3221-3070.

Ajude o Asilo ajudar. “A melhor caridade começa por ouvir os que sofrem”.

Nosso convite para 2011:
Promova paz e a harmonia entre os povos, assim agindo pela manifestação do poder de Deus e o fruto do trabalho dos homens, um dia, justiça e paz se abraçarão e onde puser as mãos, Deus colocará as generosas bênçãos.

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

Horário de visita: Todos os dias de 13:00h as 16:00h
Celebração Eucarística: Todas as Quintas-Feiras as 10:00h
Fone do Telemarketing para doações e colaboração: (038) 3221 3070
Fone Lar Betânia (Asilo): (038) 3214 1244
E-mail: contato@asilobetania.com.br

DIRETORIA

Gestor Administrativo e financeiro Edmilson Magalhães
Joaquim Cândido da Silva – Presidente
Fidelis Oliveira Guedes – 1° tesoureiro
Lílian Aliana B. Camargo – 1° Secretaria
Dilson Antonio Marques – 2° tesoureiro
Maria Claudia Oliveira – 2° Secretaria

AGRADECIMENTOS

Agradecemos a DEUS, e às diretorias anteriores, que dedicaram tempo, serviço e carinho a esta instituição. De modo especial, agradecemos ao Arcebispo Metropolitano de Montes Claros – Dom José Alberto Moura – pela assistência espiritual, à rede solidária de médicos especialistas, ao Rotary Leste, Empresas, Empresários, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Polícia Militar – MG e 55º BI do Exército Brasileiro, a Promotoria Pública do Idoso na pessoa do Dr. Paulo Vinícius, a imprensa falada, escrita e televisiva pelo apoio, OAB Moc, Vicentinos, aos doadores e colaboradores do telemarketing que, generosamente, tem dado o suporte necessário para que chegássemos até aqui. A colaboração de todos garante qualidade de vida, proteção e alegria aos nossos idosos assistidos.

Fonte: Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística