Skip to main content

Asilo presta homenagens e lança novo pavilhão

O Lar Betânia – Asilo São Vicente de Paulo de Montes Claros realiza na próxima sexta-feira, dia 30, solenidade de entrega de placas em homenagens àquelas instituições e entidades que há anos vêm colaborando para o crescimento do Lar Betânia.

Serão homenageadas 40 entidades entre poder judiciário, promotoria, imprensa, clínicas médicas, entre outros que ao longo dos mais de 100 anos da instituição, são parceiros em todos os momentos em que o Asilo São Vicente de Paulo lhes chamou à responsabilidade social para com os 105 Asilados atualmente.

O evento se dará a partir das 17h, na sede do Lar Betânia, localizada na Rua Otávio Silveira, s/nº, Bairro Mangues. Na oportunidade, a diretoria presidida pelo seu presidente Joaquim Cândido da Silva e tendo como gestor-administrativo e financeiro Edmilson Magalhães fará o lançamento oficial junto com as autoridades presentes do lançamento oficial da edificação de mais um pavilhão.

“Será um momento de congraçamento e agradecimento aos inúmeros parceiros como o poder judiciário, promotoria e a imprensa que sempre nos ajudam a manter e a ajudar a quem realmente precisa” destaca Edmilson Magalhães.

Novo Pavilhão

O gestor-administrativo explica que atualmente existem 04 pavilhões, mas a realidade atual com o envelhecimento da população já constatado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no último Senso, faz com que a demanda seja crescente no Lar Betânia.

“Atualmente estamos com uma demanda enorme com mais de 80 nomes na lista de espera. Somos hoje referência não só no estado de Minas no tratamento e acolhimento ao idoso. As obras do novo pavilhão para mais 40 idosos vão começar no início de outubro e têm previsão de serem concluídas em maio de 2012” explica Edmilson Magalhães.

O novo pavilhão terá área de construção de 446,75 m², com 10 dormitórios com banheiros. Além de área de refeitório com 60 m² e área aberta com varanda de 120 m².

Segurança e Conforto

Recentemente a Obra Unida ASVP entregou aos asilados e toda a comunidade o novo muro no entorno da instituição com 1.600 m² de área construída, nova fachada e colocação de cerâmica e reforma com novas pinturas de todos os pavilhões já existentes. Isso trouxe mais tranqüilidade e comodidade para asilados, funcionários e voluntários.

“Só conseguimos fazer tudo isso graças às doações do Telemarketing, empresas e parcerias com instituições e entidades como OAB, Rotary, Ministério Público e Judiciário, pois todos acreditam no trabalho sério e transparente desenvolvido na instituição em prol de nossos idosos. Por essa e outras razões, conclamamos novamente a sociedade para que possa nos ajudar a construir mais um pavilhão para acolhermos mais 40 novos asilados” finaliza o gestor-administrativo e financeiro Edmilson Magalhães.

Convite

Nessa semana em que se comemora a Semana Municipal do Idoso, o Lar Betânia, agradece o fruto do amor da sociedade montes-clarense e faz um convite àqueles que ainda não conhece a instituição para uma visita aos idosos e conhecer suas instalações e dependências.

Quem quiser e puder ajudar nas obras do AVSP de Montes Claros ou obter mais informações, basta ligar para os telefones: (38) 3214 – 1244 / 3221 – 3070 (telemarketing) ou mandar um e-mail para: contato@asilobetania.com.br.

Fonte: Jornal O Norte


Veja as fotos do evento