Skip to main content

Alunos do Programa Poupança Jovem de Montes Claros visitam os idosos do Lar Betânia

No último dia 25, os alunos do 1° ano do Programa Poupança Jovem de Montes Claros, da comunidade de São Geraldo II, visitaram o Lar Betânia, da Associação São Vicente de Paulo, localizado no município.

Os jovens foram recepcionados pelo representante da instituição, Edmilson Magalhães, que fez uma breve apresentação da instituição, contando fatos relacionados à sua história, seu funcionamento, os serviços oferecidos e a rotina do asilo, no cuidado e tratamento dos idosos.

Alunos do Programa Poupança Jovem de Montes Claros visitam os idosos do Lar Betânia

Logo em seguida, os alunos entregaram ao representante, os produtos de higiene pessoal arrecadados, por eles, por meio de ação social, e percorreram a instituição, a fim de conhecer suas instalações e conversar com os idosos, que lá residem.

Segundo Graciele Fernandes, assistente de campo do programa, na Regional Rural Sul, os alunos ficaram impressionados com asilo.

“Após conhecer a instituição, os alunos se reuniram para uma breve conversa sobre o que acharam da visita. Percebi que eles ficaram impressionados com a beleza e conforto do lugar. Eles também disseram que gostaram muito da atividade. Valeu a pena ter trazido eles aqui”, disse.

Fonte: Programa Poupança Jovem