Skip to main content

Ação Cívico-Social – Exército faz doação de fraldas ao Asilo São Vicente de Paulo

O 55º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro esteve no Asilo São Vicente de Paulo, Lar Betânia, não por guerra, mas pela paz, dentro da ação Cívico-Social, para a doação de 3.630 fraldas, ontem (5). Estiveram presentes, além do comandante, o tenente-coronel Aristóteles Martins Rocha e outros militares.

As doações foram possíveis graças ao baile beneficente realizada pelo 55º Batalhão, em junho, que possibilitou a arrecadação de recursos para a realização de apoio institucional de reconhecimento público-social. De acordo com o comandante do 55º BI, com o recurso, consultaram o asilo para saber qual a principal demanda da instituição, “por isso iremos entregar fraldas geriátricas, associando os lemas ‘braço forte’, defesa da pátria e ‘mão amiga’, cooperação na inclusão social”, comenta Rocha.

“É uma satisfação pessoal de cada um de nós militares em ajudar o próximo, proporcionando um momento diferente para os internos, em que o quartel vem até eles”, reitera o majoritário.

Para o gestor administrativo e financeiro do Asilo São Vicente de Paulo, Edmilson Magalhães, a instituição social dá dignidade para os que a perderam ou para aqueles que nunca a tiveram. Segundo ele, todas as doações são bem-vindas, “mas essa do Exército, diria, é algo mais, uma vez que essa instituição militar em terra representa as forças brasileiras, também com a responsabilidade de atos sociais”. Ainda de acordo com o gestor, “a doação é altamente expressiva isso porque são utilizadas 160 unidades por dia”.

Nesta terça-feira a doação acontece no Lar das Velhinhas, a partir das 16 horas. Na quarta, a doação acontece no Projeto Presente e no Anjos do Futuro; na quinta, na Fundação Sara e na Casa Santa Bernadete. A outra instituição contemplada pelas doações é a instituição Vovó Clarice.

Fonte: Gazeta Norte Mineira – Edição terça-feira N° 3630


Veja as fotos