Skip to main content

Aberta as inscrições para Cuidador de Idosos

A Coordenadoria do Idoso em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho e Emprego (Sete) está com inscrições aberta, até o próximo dia 24, para o curso gratuito de Cuidador de Idosos.

Com o envelhecimento da população, o mercado tende a oferecer mais vagas

De acordo com a coordenadora do Idoso, Cibely Freire Diniz, o curso oferece 60 vagas em duas turmas para jovens com idade entre 18 e 29 anos. “Essa é uma capacitação destinada a jovens desempregados que estão em busca de qualificação para a inserção ou reinserção no mercado de trabalho”, destaca a coordenador.

O curso terá 350 horas/aula dividida em seis meses e abordará diversos assuntos em seu núcleo de qualificação social e tratamento adequado destinado aos idosos.

De acordo com o diretor regional da Sete, Eliomar Francisco dos Reis, para os jovens que frequentam o curso e que faz parte do Programa ProJovem Trabalhador/Juventude Cidadã, terão um auxílio de R$ 100 mensais, desde que tenham frequência comprovada de 75%. “Para frequentar o curso, o interessado deverá estar cursando, ou já ter concluído, o ensino fundamental ou médio e a família precisa ter renda não superior a um salário mínimo”, qualifica Reis.

As inscrições devem ser feitas na Coordenadoria do Idoso (Avenida Cula Mangabeira, 555, em frente ao Hospital Universitário Clemente Faria). Para realizar a inscrição os interessados devem apresentar a carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, certificado de dispensa do serviço militar, além dos comprovantes de escolaridade e de residência e foto 3×4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3222-7885.

Fonte: Gazeta Norte Mineira