Skip to main content

Eleição no Asilo São Vicente

Em votação realizada na noite do último sábado, 25, com diferença de apenas um voto, Joaquim Cândido da Silva foi reeleito para o biênio 2012-2014 como presidente do Asilo São Vicente de Paulo – Lar Betânia, pertencente à Conferência São Vicente de Paulo/Sociedade São Vicente de Paulo. Também foi eleito o conselho fiscal. Joaquim Cândido da Silva ressaltou a relevância do pleito, onde de forma democrática a maioria dos votos permitiu a continuidade dos trabalhos.

Os trabalhos foram coordenados pelo departamento de normatização da sociedade São Vicente de Paulo e presidida por Denis Higino e pelo conselho metropolitano, que tem como presidente o confrade Vadielson dos Reis.

Edmilson Magalhães, gestor administrativo e financeiro do asilo explicou que o pleito realizado no final de semana foi complexo, prova disto, foi que não houve consenso para se lançar chapa única.

“A mentalidade e a filosofia de trabalho continuam com um único objetivo: melhorar ainda mais a qualidade de vida dos idosos. É importante afirmarmos que a disputa foi salutar e sadia”, conta.

Referência

Em relação ao atendimento dos idosos, não apenas de Montes Claros, mas do norte de Minas e de outras partes do estado e do Brasil, como Divinópolis, Governador Valadares e Sul da Bahia, o asilo São Vicente é referência regional. As melhorias feitas no asilo como a reestruturação da parte física e assistencial, permitiram abrigar ainda mais idosos.

“Antes recebíamos 88 idosos, com o trabalho exitoso que vem sendo realizado, hoje já contamos com 109 idosos. Aproveitamos a oportunidade e convidamos a comunidade para participar da inauguração na tarde do próximo dia 08 de junho, quando entregaremos mais uma obra importante, o novo pavilhão do asilo, uma obra de 446 m2 e que irá abrigar mais 40 idosos”, frisa.

Edmilson Magalhães conta que o local terá 10 quartos – todos adaptados e com banheiros individuais , um amplo refeitório e uma área aberta de 120 metros. De acordo com Edmilson Magalhães, tudo isto só está sendo possível em função do apoio recebido de empresários, doadores do telemarketing, Poder Judiciário, Ministério Público, comunidade e outras instituições.

“Nossa gestão é transparente e com o apoio da sociedade local vamos fazer muito mais, em prol dos idosos. Vamos continuar primando pela ética e valorização dos assistidos.”

História

O Asilo São Vicente de Paulo chegou a Montes Claros no dia 15 de maio de 1904 – há 106 anos – pelas mãos do Bispo Coadjutor de Diamantina, Dom Joaquim Silvério de Souza.

Começava assim, seis anos antes de ser criada a Diocese de Montes Claros, uma história de solidariedade e amor escrita nos moldes do Asilo São Vicente de Paulo – Lar Betânia, pertencente à Conferência São Camilo de Lélis, a primeira das muitas sob a coordenação do Conselho Metropolitano de Montes Claros, que abrange o Norte de Minas e Sul da Bahia.

O Asilo é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, ligada à igreja católica, tendo como principal ponto de critério para acolhimento dos idosos a vulnerabilidade social e o abandono.

Interessados em contribuir com o asilo podem entrar em contato por meio do telemarketing, pelo telefone (38) 3221-3070.

Fonte: Jornal Norte de Minas