Skip to main content

Evento mobiliza Montes Claros contra a violência sofrida pelos idosos

Em comemoração ao dia de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa serão realizados eventos na cidade com objetivo de divulgar e conscientizar as pessoas quanto aos abusos sofridos pelos idosos. Nesta quinta-feira (14), na Praça Dr. Carlos Versiani, de 8h30 às 12 horas, haverá panfletagem para divulgar os direitos dos idosos acima de 60 anos, e na sexta-feira (15) será realizado na Sala Geraldo Freire, na Câmara Municipal de Montes Claros, às 13h, o II Seminário “Rompendo o Silêncio” e as palestras, às 14h30, “Reflexão sobre o Envelhecimento”, às 15h15, “Empréstimos consignados – Emancipação ou Endividamento” e para fechar o evento, às 16h, “Conscientização sobre a Violência”.

Seminário “Rompendo o Silêncio” tem como objetivo conscientizar a sociedade quanto à importância de denunciar a violência sofrida pelos idosos

Seminário “Rompendo o Silêncio” tem como objetivo conscientizar a sociedade quanto à importância de denunciar a violência sofrida pelos idosos

O evento é promovido pela Coordenadoria do Idoso da secretaria de Desenvolvimento Social de Montes Claros, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, o principal objetivo do evento é a construção de conscientização e estratégias da sociedade para a prevenção e enfrentamento à violação dos direitos dos cidadãos idosos.

De acordo com a coordenadora do Idoso, Cibely Freire Diniz Oliveira, a data é importante para marcar a importância da sociedade se unir para proteger os idosos. “É necessária a conscientização e sensibilização da sociedade para o sofrimento que os idosos vítimas de agressão são expostos. O que ocorre é que 80% das agressões contra os idosos são oriundos de dentro das residências e eles ficam com medo de denunciar por ser praticada pelos próprios familiares”, relata.

Fonte: Gazeta Norte Mineira – Edição quinta-feira N° 3787