Skip to main content

Lar Betânia – Acolhimento e Amor aos idosos

A inauguração do novo pavilhão do Lar Betânia – Asilo São Vicente de Paulo, na última sexta-feira (8), coloca em pauta o aumento dos idosos nos asilos e a necessidade de cuidados que eles merecem. O asilo atende 180 idosos e o novo pavilhão foi inaugurado exclusivo para atender os idosos que sofrem do mal de Alzheimer – doença degenerativa incurável, mas possui tratamento.

O asilo atualmente atende 108 idosos

O asilo atualmente atende 108 idosos

O pavilhão vai atender 40 idosos, com a construção de mais 10 quartos, com estrutura adaptada para os idosos portadores da doença. Todos recebem tratamento multidisciplinar por uma equipe de 68 funcionários com tratamentos e fisioterapia para ajudar a resgatar a autoestima.

“São pessoas que merecem carinho e valorização de todos, e o Asilo Betânia faz de seu trabalho uma referência em atendimento a idosos além da fronteiras da cidade”, relata o gestor financeiro e administrativo da instituição, Edmilson Magalhães.

A manutenção do Asilo Betânia necessita de doações de fraldas, cobertores e alimentos da comunidade para continuar atendendo os idosos. Para mais informações pelo telefone 3221-3070 ou por meio de doação em dinheiro no Banco do Brasil agência 0104-X c/c 4540-3 – Asilo São Vicente de Paulo.

Fonte: Gazeta Norte Mineira – Edição quinta-feira N° 3787