Skip to main content

O Asilo São Vicente de Paulo “Lar Betânia” inaugura novo pavilhão dia 08

O Asilo São Vicente de Paulo – Lar Betânia – inaugura no dia 08 de junho, às 16h, o novo pavilhão que irá atender 40 novos asilados. A solenidade contará com a presença do Arcebispo Metropolitano de Montes Claros, Dom José Alberto Moura, que celebrará Missa Solene.

A nova área só foi construída graças à ajuda da sociedade montes-clarense com doações pelo telemarketing, da Imprensa, Poder Judiciário e Promotoria Pública e de grandes empresas como a Cervantes Montes Claros que doou 30 mil reais em material de construção, ao IBAMA, ao Baile da Felicidade, na pessoa da Jornalista Felicidade Tupinambá e ao Rotary Leste, que sempre foram sensíveis as causas sociais do Lar Betânia.

Para o gestor financeiro e administrativo da instituição, Edmilson Magalhães é válido ressaltar que desde quando foi lançada a campanha para a construção desta nova ala, em outubro de 2011, toda a sociedade se uniu para que o novo pavilhão se tornasse realidade.

O novo Pavilhão irá atender 40 novos asilados

“Temos uma demanda de 146 idosos que aguardam uma vaga na instituição. Mas infelizmente só podemos atender mais 40 novos idosos. Atualmente a instituição conta com 109 asilados. Com essa nova realidade a partir do dia 08 de junho, teremos que aumentar, por exemplo, o número de funcionários, já que a demanda será maior e não podemos sobrecarregar os funcionários que aqui estão e que fazem um belo trabalho. Hoje somos referência não só no Estado de Minas Gerais em assistência ao idoso, mas em todo o território nacional”, orgulham-se Magalhães.

Atualmente o Lar Betânia possui 04 blocos, sendo dois para homens acamados, cadeirantes e não dependentes. Outros dois blocos são para as mulheres nas mesmas situações das citadas acima.

Com a inauguração deste novo pavilhão, a instituição irá atender homens e mulheres com mal de Alzheimer. “Essa infelizmente é a doença do século que vem atingindo aos idosos. 20% dos nossos asilados já são acometidos com essa síndrome”, explica Edmilson Magalhães.

O gestor administrativo e financeiro do Lar Betânia explica que atualmente a instituição conta com equipe multidisciplinar para atender com qualidade todos os idosos como, por exemplo, geriatra, clínico geral, fisioterapeutas, enfermeiros, nutricionistas, dentista, entre outros profissionais da saúde e setor administrativo.

Ele ressalta que a manutenção desta equipe só é possível graças às doações da comunidade.

“O que queremos é que a sociedade saiba que para continuar este trabalho é possível fazer muitas melhorias para os nossos idosos com o que recebemos. O Lar Betânia hoje é referência nacional, graças à ajuda de toda a sociedade e quase sem o apoio do poder público que deixa muito a desejar”, finalizou.

Data: 08 de junho de 2012

Programação:

  • 16 horas: celebração da Santa Missa presidida por Dom José Alberto Moura, DD. Arcebispo Metropolitano de Montes Claros e Presidente da Regional Leste II da CNBB;
  • 17 horas: Inauguração do pavilhão;
  • 18 horas: Encerramento.

Endereço: Rua Otávio Silveira, S/Nº, Bairro Mangues em Montes Claros. Fone: (38) 3214-1244

Por Wesley Gonçalves


Acompanhe a obra