Skip to main content

Poupança Jovem faz doações para o Asilo São Vicente de Paulo

No último dia 22, 17 alunos do ensino médio da Escola Estadual Antônio Canela, participantes do Poupança Jovem, fizeram doações de 200 Kg de mantimentos para o Asilo São Vicente de Paulo, em Montes Claros.

Eles foram recebidos pelo presidente da entidade, Joaquim Cândido, que contou um pouco da história do asilo e apresentou suas instalações.

Poupança Jovem de Montes Claros faz doações para o Asilo São Vicente de Paulo

Na oportunidade, além de fazer as doações arrecadadas, por meio de uma gincana solidária realizada entre os dias 03 e 10, os jovens também puderam interagir com os idosos do asilo.

Sob a coordenação da educadora de referência, Joselane Bertolino, e com o apoio do corpo docente e discente da escola, os jovens mobilizaram os moradores dos bairros Chiquinho Guimarães, São Geraldo, Major Prates, Maracanã, Ciro dos Anjos e adjacentes para que fizessem doações.

“Acredito que este tipo de atividade, desperta nos estudantes o desejo de, cada vez mais, participarem de ações sociais” ressaltou a educadora.

Para aluna do 2º ano, participante do Poupança Jovem, Renata da Silva, foi muito importante participar da atividade. “Nunca tinha visitado um asilo e, hoje, tive a oportunidade de não só conhecer, mas também ajudar. Achei lindo o trabalho realizado”, disse.

Atividades Coletivas

As Atividades Coletivas são realizadas por um grupo de jovens e orientadas pelo Educador de Referência do Poupança Jovem, que as planejará em conjunto com estudantes. Ao participar das atividades, que estão divididas em 3 temas transversais (Territorialidade, Participação Social e Mundo do Trabalho), os jovens terão que gerar um Produto Coletivo, que fará com que eles pontuem no Cardápio de Atividades de Formação Complementar.

Neste contexto, é possível dizer que a “Gincana Solidária” foi uma atividade coletiva do tema transversal Participação Social, que gerou como produto a doação de alimentos para o Asilo São Vicente de Paulo.

Todos os jovens, participantes da ação, não só promoveram a solidariedade, como também pontuaram (15 pontos – TTPS01) no cardápio de atividades.

Fonte: SEDESE – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social