Skip to main content

Violência contra o idoso em debate

O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, comemorado no dia 15 de junho, será marcado, em Montes Claros, por um evento da Coordenadoria do Idoso da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Segundo a coordenadora do Idoso Cibely Freire Diniz Oliveira, o II Seminário “Rompendo o Silêncio” tem como objetivo contribuir na criação de uma nova cultura de não naturalização da violência, estimulando a construção de estratégias coletivas de prevenção e enfrentamento contra a violação de direitos.

Montes Claros – Violência contra o idoso em debate“O envelhecer é um processo inerente a todos os seres humanos e a longevidade representa uma conquista histórica e social, na medida em que nivela um aumento da expectativa de vida, tornando os idosos como segmento etário que mais cresce na sociedade brasileira”, afirma Cibely, mostrando como o passar dos anos deve ser visto como algo positivo.

PROGRAMAÇÃO – A Praça Dr. Carlos Versiani foi escolhida, entre 8h30 e 12 horas, para a realização de uma panfletagem para a divulgação do trabalho realizado pela Coordenadoria do Idoso e dos direitos dos cidadãos com mais de 60 anos.

No dia 15, a partir das 13 horas, será realizado o II Seminário “Rompendo o Silêncio” na Sala Geraldo Freire, anexo à Câmara Municipal de Montes Claros. O processo de envelhecimento, empréstimos consignados e a conscientização sobre a violência serão temas que fazem parte da vida dos idosos e que serão debatidos por autoridades no assunto.

Fonte: JornalMontesClaros.com