Skip to main content

Entre bênçãos e realizações Dom Aberto Moura destaca trabalho e atuação do Lar Betânia

A religião sempre foi um forte braço do Asilo São Vicente de Paulo – Lar Betânia. As instituições religiosas e seus representantes sempre deram voto de confiança ao projeto, que cresceu e virou referência máxima em cuidado, atenção e assistência às pessoas idosas. Hoje, o asilo se transforma em um verdadeiro lar.

Dom José Alberto Moura, Arcebispo Metropolitano de Montes Claros, é um destes grandes parceiros religiosos do Lar Betânia. Conheceu o projeto há alguns anos e viu seu crescimento.

“O Lar Betânia, administrado pela Sociedade São Vicente de Paulo é um importante projeto de nossa sociedade, que cuida, com amor e carinho, de nossos idosos. O Lar é referência para todos e a sociedade tem feito seu papel, ajudando o São Vicente de Paulo ser cada vez maior,” comenta Dom José.

Dom José Alberto Moura, Arcebispo Metropolitano de Montes Claros

O Arcebispo foi o responsável pela missa durante a solenidade de lançamento do novo pavilhão do Lar Betânia. Foi ele também quem deu a sagrada benção ao local, que agora multiplicará solidariedade, com mais quartos para os idosos, em especial os portadores do Mal de Alzheimer.

Sobre o novo pavilhão, Dom José abre novamente um grande sorriso e destaca a importância do trabalho contínuo do São Vicente de Paulo.

“Aqui há total condição de prestar um atendimento humanizado e cristão, sempre dando ao nosso idoso atenção individualizada. Não somente um depósito de pessoas, como antes eram os asilos. É uma grande casa. A casa de todos eles. Com mais estes 40 lugares, a administração do Lar mostra seu compromisso e seriedade, trabalhando sem parar.”