Skip to main content

Exemplo de gestão transforma Lar Betânia em referência máxima de assistência ao idoso

Um novo modelo de gestão e administração, voltado sempre para o melhor dos resultados aos assistidos foi adotado pela diretoria do Asilo São Vicente de Paulo – Lar Betânia.

O gestor financeiro e administrativo da instituição, Edmilson Magalhães, comenta que anos atrás a situação do Lar era ruim e havia uma descrença por parte da comunidade em ser parceiro da instituição. “Quando chegamos ao Asilo sentimos muita dificuldade, pois havia uma descrença de todos. Tivemos de recuperar esta credibilidade, a começar pelo enxugamento das dívidas, para, a partir daí, iniciar todos os projetos que vemos hoje.”

Em seguida, a administração atual, de forma sempre transparente, recorreu à comunidade e empresários parceiros. “Optamos por uma gestão planejada, com medidas simples, mas eficazes. A diretoria, com grande experiência profissional, colocou seus conhecimentos em total disposição para dar maior salto de qualidade à administração do Asilo. Hoje, o Lar Betânia desfruta de muita credibilidade perante a sociedade e os nossos parceiros confiam no trabalho. Os compromissos financeiros assumidos são honrados pontualmente e ainda é possível canalizar recursos para novos investimentos, sempre com o decisivo apoio da comunidade e dos muitos parceiros,” afirma o tesoureiro da entidade Fidélis Oliveira Guedes.

Segundo Edmilson esta nova visão de gerir as atividades do Lar, fez com que a instituição ficasse com “credibilidade e ganhasse prestígio junto a todos os parceiros.” Para o gestor administrativo o novo pavilhão – construído através de campanha junto à comunidade e parceiros – celebra esta nova fase do Lar Betânia.

“Fizemos projetos de médio e longo prazo, sempre visando o melhor atendimento aos idosos. Felizmente temos conseguido realizar nossos sonhos e estamos devolvendo o respeito e dignidade a estas pessoas que tanto devemos nossos idosos,” finaliza.