Skip to main content

Parcerias que transformam e fazem dos sonhos realidade

Fundado em 1904, o Asilo São Vicente de Paulo – Lar Betânia teve ao longo de sua história a importante participação da sociedade em seus projetos. Erguendo novos pavilhões, ou, na própria assistência diária, como no caso da alimentação, os parceiros somam junto à administração do Lar e fazem, assim, um grande ato de solidariedade.

O empresário Waldomiro Barros, da Farmácia Real, é um dos tantos colabores e parceiros. Há dois anos ele desenvolve junto ao projeto várias ações, como o desconto e doação de medicamentos aos idosos. “Primeiro fomos chamados para ser parceiros do Lar Betânia por uma questão religiosa, o querer ajudar ao próximo. Em seguida o Edmilson [gestor financeiro e administrativo da instituição] é um grande amigo e sempre nos procurou para uma parceria. Hoje, temos a certeza que a escolha em ajudar o asilo foi certa; um local onde vemos carinho e respeito aos idosos, um atendimento exemplar e referência nacional”, destaca.

Para ele, as doações são de grande importância e esta solidariedade faz parte da ideologia do grupo. “Completamos em 2012, 30 anos de atuação. O grupo cresceu muito neste tempo e temos a mentalidade de que, além de vender com qualidade nossos produtos, temos de repassar ao próximo um pouco do que Deus nos deu. Essa é uma consciência que o grupo Real tem”, finaliza.

Há 18 anos, a jornalista Felicidade Tupinambá também conhecia o Lar Betânia e deste momento em diante nunca mais deixaria de prestar sua solidariedade.

“Todos precisamos ajudar. Eu tenho o seguinte pensamento: Já chegamos ao mundo com as coisas prontas e é nosso dever deixar algo, deixá-lo melhor. Se cada um fizer sua parte, buscar ajudar ao próximo teremos uma vida melhor.”

Rotary Leste dá exemplo de solidariedade

A sociedade organizada sempre esteve ao lado do Asilo. O Rotary Clube de Montes Claros Leste é um dos principais exemplos da solidariedade e do poder da união de esforços para um bem maior e comum. Nos pavilhões, dentro dos quartos e em todo o espaço físico do Asilo São Vicente de Paulo – Lar Betânia pode-se ver a solidariedade deste grupo.

A presidente do Rotary Leste, Denise Amaral, lembra que o grupo é parceiro antigo do Lar e, ao longo destes anos, viu a transformação positiva que a instituição passou. “Um dos princípios básicos do nosso Rotary é o trabalho com os idosos. Foram várias ações desenvolvidas aqui para o asilo. É uma forma de aproximar mais o trabalho do Rotary da sociedade e dar nosso auxílio aos que precisam.”