Skip to main content

Secretário de Estado destaca trabalho do Lar e doa nova ambulância

Inauguração do novo pavilhão

O secretário de Estado Extraordinário para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan), deputado estadual Gil Pereira, acompanhou de perto a solenidade de inauguração do novo pavilhão.

Parceiro antigo do Lar Betânia, o secretário comentou com entusiasmo e felicidade o crescimento que a instituição deu nos últimos anos.

“Temos de aplaudir a diretoria e demais funcionários pelo excelente trabalho feito e por mais esta conquista, com a inauguração de um novo pavilhão. Toda a instituição está bem gerida e vemos aqui os idosos muito bem cuidados. Todos estão de parabéns”, comentou.

O secretário de Estado Extraordinário para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan), deputado estadual Gil Pereira entrega as chaves da nova ambulância para socorro e transporte dos idosos.

O secretário trouxe com sua vinda duas importantes novidades: uma nova ambulância para socorro e transporte dos idosos, quando necessário, e ainda um veículo para o serviço administrativo da instituição. “O objetivo é dar conforto aos idosos e agilidade nos serviços e atendimentos do asilo”, destaca Gil Pereira.

Ambulância doada ao Santa Ana

Em uma grande demonstração de carinho e solidariedade ao próximo, a administração do Asilo São Vicente de Paulo – Lar Betânia doou uma ambulância à Casa da Terceira Idade Santa Ana, que também presta assistência a idosos em Montes Claros.

As chaves da ambulância foram entregues a um representante da entidade e levadas de imediato, após a solenidade de inauguração do novo pavilhão do Lar Betânia. O veículo havia sido doado há alguns anos pelo secretário da Sedvan, deputado estadual Gil Pereira. Com o veículo – entregue em excelente estado –, os idosos da Casa Santa Ana terão condições, quando necessário, de serem atendidos, levados a consultas, afirma Joaquim Cândido.

A Casa

A Santa Ana é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 1998 para assistir mulheres idosas. Hoje o projeto atende 30 pessoas, oferecendo estadia, alimentação e assistência médica. O local é composto por quartos, refeitórios, área de descanso, enfermaria e duas capelas. Para quem quiser conhecer mais o projeto, a Casa Santa Ana fica a Rua Lagoa Itapeva, nº230, bairro Interlagos. O telefone de contato é o (38)3222-9664.