Skip to main content

Banda de Música da 11ª RPM homenageia idosos do “Lar Betânia”

Na próxima segunda-feira, dia 1º de Outubro, em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, a banda de música da 11ª Região da Polícia Militar em Montes Claros, irá se apresentar na Associação São Vicente de Paulo “Asilo Lar Betânia”, a partir das 14:30 horas.

O Dia do Idoso é comemorado no Brasil em 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização das pessoas com idade superior a 60 anos. Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, daquele ano, o dia do idoso foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.

Os 112 idosos que residem naquela casa, além de funcionários, voluntários, colaboradores, convidados e público em geral, poderão apreciar músicas do cancioneiro popular brasileiro, que serão executadas pelos 28 militares que compõem a banda, sob a regência do maestro, Subtenente Jackson.

Segundo informações do asilo, além da apresentação da banda, o evento contará com apresentações teatrais, animação com palhaços, apresentações de grupos musicais e de danças.

Fonte: Jornal Montes Claros