Skip to main content

Acadêmicos do Instituto de Ciências Agrárias ICA/UFMG conhecerão a realidade das “Casas de Longa Permanência”

Acadêmicos do Instituto de Ciências Agrárias CA/UFMG conhecerão a realidade das “Casas de Longa Permanência” ou asilos de Montes Claros – MG. O Projeto “Universidade o Espelho do Profissional” é integrante do Programa “Universidade Solidária”, coordenado pelo Prof. DSc. Délcio César Cordeiro Rocha, que estará realizando um “trote solidário” em que acadêmicos recém-chegados à universidade visitarão hoje algumas das casas de “longa permanência” de Montes Claros, aproveitando a oportunidade vivenciar a realidade e doar peças de roupas arrecadadas pelos veteranos durante a campanha de “Natal Solidário”.

Lar das Velhinhas

A visita dos alunos ocorrerá nesta terça das 8h00 às 10h00 horas na Casa de repouso “Lar das Velinhas” e amanhã das 14h00 às 17h00 horas no Asilo São Vicente de Paulo.

Para o professor, ao doarem um pouco do seu tempo, os alunos provam que isso é muito mais que um gesto de carinho solidário e sim um aprendizado com a vivência e o cotidiano de pessoas experientes da terceira idade, “ou seja, um gesto de amor e respeito aos seus semelhantes”, define.

Reportagem: Gazeta Norte Mineira | Edição quinta-feira Nº 4019 – Março