Skip to main content

FIPMoc promove Gincana da Solidariedade

No dia 08 de fevereiro foi lançada a Gincana da Solidariedade dentro das ações de acolhida dos acadêmicos das Faculdades Integradas Pitágoras – FIPMoc que teve como tema: Diga Não ao Trote e Sim a Solidariedade.

A Gincana contou com tarefas interativas e também específicas como o recolhimento de donativos de acordo com as necessidades mais urgentes de três entidades de Montes Claros que serão beneficiadas com as doações. Os acadêmicos concorrem a prêmios em dinheiro e kits promocionais.

fipmoc-gincana

O Resultado da Gincana da Solidariedade foi divulgado nesta quarta-feira (06) durante o Programa República das Faculdades Integradas Pitágoras – FIPMoc. O evento aconteceu no auditório e contou com a participação dos representantes de turmas e os representantes das instituições de caridade beneficiadas pelos donativos recolhidos, a vice-presidente do Projeto Presente, Sueli Nobre, o presidente do Asilo São Vicente de Paulo – Lar Betânia, Joaquim Cândido, coordenadora do Lar Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, irmã Josiane Fonseca e Iara Souza da Casa Santa Bernadete.

Os acadêmicos entraram no espírito de solidariedade e união da Gincana como Débora Quadros, 1° período de Arquitetura: “Conseguimos ajuda dos colegas da família, todo mundo se juntou pela causa. Isso fez com que a gente conhecesse mais uns aos outros, trouxe união para a turma e também foi possível ajudar pessoas carentes”.

“Essa onda de ficar no sinal pedindo dinheiro e participar do trotes humilhantes e violentos não leva a nada. Adorei a ideia das FIPMoc”, completou Débora.

fipmoc-gincana2

O Programa República é transmitido pela TV Geraes toda quarta às 22h e domingo às 14h e pela TV Rio Pirapora. Mais informações pelo site www.fip-moc.edu.br.