Skip to main content

Tradicional festa junina acontece neste domingo

As delícias típicas desta época do ano como canjica, vaca atolada, pipoca, entre outras guloseimas e uma ornamentação com muitas bandeirolas são alguns dos atrativos do já tradicional “Arraiá Junino” do Lar Betânia – Asilo São Vicente de Paulo (ASVP)”. A finalidade é interagir asilados e sociedade, em um ambiente familiar, aconchegante e alegre. O evento acontece no próximo domingo, 16, das 13h às 17h.

A festa junina já faz parte do calendário oficial da instituição há mais de 10 anos. “Toda comunidade está convidada a partilhar com os nossos idosos deste momento festivo. É importante a participação das famílias dos nossos velhinhos e demais convidados, pois a presença ajuda e muito na auto-estima dos nossos idosos e contribui para o êxito da festa”, destaca Edmilson Magalhães, um dos voluntários do Lar Betânia.

Magalhães afirma que objetivo da instituição é proporcionar aos internos momentos de lazer e descontração, visando sempre o bem-estar e cuidados especiais em tempo integral aos 110 idosos que se encontram atualmente na instituição.

“Sob a direção do nosso presidente Joaquim Cândido, o Lar Betânia vem se aperfeiçoando ainda mais em se tratando de atendimento referencial ao idoso. Hoje, o lugar é modelo para instituições que cuidam de idosos em Minas Gerais”, frisou o voluntário.

Na festa junina será celebrado Missa Eucarística e levantamento de mastro de São João. Ainda quadrilha junina e a apresentação da banda de forró “Ray Edson e Cia”.

Quem quiser ajudar na realização da festa ou nos projetos sociais do Lar Betânia que há 109 anos presta assistência aos idosos em Montes Claros, basta fazer contato pelos telefones: (38) 3214 – 1244 / 3221 – 3070.

Fonte: Gazeta Norte Mineira – Edição Nº 476

Veja as fotos