Skip to main content

Conheça o Asilo São Vicente de Paulo de Montes Claros

Asilo São Vicente de Paulo – Lar Betânia de Montes Claros, instituição que o idealizador da Campanha Contra a Violência, mais que responsabilidade teve a felicidade de presidi-la por quatro anos, de 29/06/2010 a 28/06/2014.

Graças à contribuição da generosa sociedade montes-clarense, transformamos o Asilo em algo parecido com hotel fazenda onde idosos, funcionários e visitantes vivem em paz e harmonia. “Nosso desafio, agora, é manter a instituição”. Horário de visitas: das 13 às 16 horas todos os dias.

Na condição de instituição beneficente, o Lar Betânia presta assistência de alta complexidade: 24 horas por dia, 7 por semana, 365 por anos e acolhe em média 110 idosos, 60 dos quais estão acamados, além dos cadeirantes, os demais deambulam com alguma dificuldade.

O Lar Betânia consome diariamente, em médio: de 250 fraldas geriátricas (em época de frio ou chuvas o número às vezes dobra), medicamentos, gêneros alimentícios de versos, material de limpeza e higiene pessoal, outros.

O Asilo, além de acolher idosos necessitados, contribui na formação de acadêmicos, através de estágios, dos cursos na área da saúde: Medicina, Enfermagem, Psicologia, Assistente Social e Técnico de Enfermagem de diversas instituições localizadas em Montes Claros.

Agradecemos a você doador, benfeitor, parceiro que ajuda-nos manter a instituição e renovamos o apelo: “Ajude-nos resgatar a dignidade do idoso, irmão nosso da terceira idade, a quem devemos o que somos e temos, acima de tudo, respeito e gratidão”. “Dar qualidade de vida ao idoso é um gesto de gratidão a Deus e de amor ao próximo”.

Sentimento: “Mais forte que a doença é a dor do abandono e da ingratidão”.

Joaquim Cândido da Silva