Skip to main content

Idosos do Asilo São Vicente de Paulo visitam Parque de Exposições

13 idosos do Asilo São Vicente de Paulo visitaram, neste sábado (12), a 40ª Expomontes. Uma atitude que traz alegria aos velhinhos e para quem organiza o evento.

Para o técnico de enfermagem Gilvan Ferreira Alves, a oportunidade é muito importante. “Às vezes, eles ficam muito tempo lá, e quando eles podem fazer este tipo de passeio se divertem muito”, diz.

Atualmente o Asilo possui 98 idosos, maioria deles homens. Para Carlos Maurício Alcântara, que há 20 dias assumiu a presidência da instituição, a iniciativa da Sociedade Rural em convidá-los para o evento é notável. “Já recebemos o convite com o transporte disponível para o deslocamento dos idosos. Temos muito que agradecer ao presidente Osmani Barbosa Neto e toda a diretoria da entidade”, diz.

Carlos ainda fala da sua responsabilidade como presidente da instituição. “É muito gratificante para nós cuidar de pessoas que necessitam da gente, pessoas que deram sua contribuição à sociedade e agora estão recebendo o cuidado que merecem no Lar”, afirma.

Para o senhor Adão Veloso, que completa 2 anos de moradia no Asilo no próximo mês, é muito bom poder visitar o Parque.

“Já vim aqui muitas vezes quando era jovem, rodava a Exposição todinha. Hoje não tem como ver tudo, mas me faz lembrar de quando eu era jovem e sadio”, conta Adão.

Osmani Barbosa Neto, Presidente da Rural, afirma que receber os idosos no Parque é uma maneira de levar um pouco de diversão aos internos, que muitas vezes, ficam longos períodos sem sair para passear.

Rossine Miranda, Presidente do Núcleo do Cavalo, acredita é uma inclusão de homens e mulheres à Feira. “Ficamos todos muito honrados e felizes”, diz.

Fonte: Sociedade Rural | Expomontes