Skip to main content

Asilo São Vicente de Paulo pede apoio com a doação de fraldas

O estoque de fraldas geriátricas do Asilo São Vicente de Paulo, em Montes Claros, está abaixo da necessidade da instituição. Em consequência da urgente demanda de reposição do produto, foi lançada esta semana uma campanha para a arrecadação de fraldas nos tamanhos médio, grande e extragrande.

De acordo com o gerente administrativo, Ênio Pereira de Sousa, são usadas 180 fraldas por dia na instituição, mas nessa época de frio o consumo aumenta em quase 15%. “Nosso estoque dá apenas para esse mês e se não conseguirmos doações suficientes, precisaremos comprar as fraldas usando para isso dinheiro que poderia ser empregado na melhoria da alimentação dos idosos”, destaca Sousa.

A população pode contribuir com o asilo ao doar pacotes de fraldas geriátricas ou mesmo fazendo doações em dinheiro. As doações podem ser entregues na unidade na rua Otávio Silveira, S/nº, Mangues, diariamente das 8h às 17h30 ou ainda pelo telefone 3214-1244.

“O Asilo necessita do apoio da população porque cerca de 80% dos internos têm a necessidade de usar fraldas geriátricas para passar a noite e alguns mesmo durante todo o dia”, comenta.

Além de fraldas, o asilo precisa de material de higiene pessoal e alimentos para que possa continuar oferecendo cinco refeições por dia.

A instituição

O Lar Betânia – Asilo São Vicente de Paulo em Montes Claros completou, recentemente, 109 anos de atividade acolhendo e cuidando de 100 idosos. A instituição conta hoje cinco pavilhões – administrativo, dois para homens, um para mulheres e um misto para acamados -, refeitório, gabinete odontológico, consultório médico, sala de enfermagem e de terapia ocupacional, salão de fisioterapia, lavanderia, cozinha industrial, mini padaria, quiosques, capela e área de lazer coberta.

“Toda essa estrutura visa possibilitar a melhoria de qualidade de vida para os internos”, reitera.

Fonte: Gazeta Norte Mineira