Skip to main content

Acadêmicos de Psicologia visitam Asilo São Vicente de Paula

Alunos do 7º período de Psicologia das Faculdades Integradas do Norte de Minas – FUNORTE visitaram no dia 12 de junho, o Lar Betânia – Asilo São Vicente de Paulo, maior instituição de acolhimento de longa permanência na cidade de Montes Claros.

A visita faz parte das atividades da disciplina Psicologia do Adulto e Envelhecimento e teve como objetivo proporcionar aos acadêmicos contato com a realidade de instituições de longa permanência (ILPIs) para idosos, na realidade regional, de maneira a potencializar o conhecimento adquirido em sala de aula. Na ocasião, os alunos puderam conhecer o espaço físico da instituição com toda a sua estrutura, conversar com membros da equipe técnica do Centro de Acolhimento sobre o funcionamento da instituição e suas respectivas atuações e em especial interagir com os idosos ali acolhidos. Ao mesmo tempo, a experiência objetivou proporcionar aos acadêmicos o contato com outras possibilidades de inserção e atuação da Psicologia.

Em se tratando do envelhecimento, esta demanda fica muito evidente, visto que o aumento da população idosa brasileira vem sendo amplamente discutido nos mais diversos meios, e é fundamental que os acadêmicos, futuros profissionais da Psicologia estejam atentos e comprometidos com as novas demandas presentes na realidade do nosso país. De acordo com a professora e psicóloga, Juliana Pádua, a visita também pode proporcionar acima de tudo, uma experiência humana muito significativa. “O desenvolvimento humano de nossos alunos, é o diferencial do curso de Psicologia”, reforça a coordenadora.

Fonte: FASI – Faculdade de Saúde Ibituruna