Skip to main content

Lar Betânia realiza ‘arraiá’

O asilo São Vicente de Paulo (Lar Betânia) realiza no dia 28 deste mês o seu tradicional arraiá. A Festa vai acontecer a partir das 13 horas no asilo localizado a Rua Otávio Silveira, Bairro Mangues (próximo ao BNB Clube).

Além de arrecadar recursos para manutenção e custeio do local, a festa tem por objetivo também fazer com que a sociedade montes-clarense conheça melhor as estruturas do asilo, além de uma visita informal aos idosos. E para este ano, para fazer uma festa acessível, os organizadores vão vender comidas típicas pelo simbólico de R$ 2,00. Outra atração será a venda de uma rifa pelo valor de R$ 1,00. Como prêmio, o vencedor ganha uma linda cesta de café da manhã e um kit beleza.

De acordo com Ênio Pereira de Souza, gerente administrativo e Maria Aparecida Silva Nunes, supervisora administrativa, a realização da festa já é tradição para os moradores do asilo que aguardam ansiosamente o evento para mostrar diversão e alegria para todos os visitantes.

“Essa festa já é um evento tradicional da nossa instituição. Além de arrecadar recursos, a festa tem por objetivo trazer a sociedade para conhecer melhor o asilo e o contato direto da sociedade com nossos idosos”, afirmam os organizadores.

Ainda de acordo com Ênio Pereira, além de realizar o arraiá para os idosos, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o trabalho da instituição que acolhem 107 idosos acima dos 60 anos.

“Além da diversão, os visitantes terão a oportunidade de conhecer o trabalho que a instituição vem desenvolvendo ao longo dos anos em atender os idosos de forma transparente e dando uma melhor qualidade de vida a eles”, enfatiza.

Segundo Maria Aparecida, o arraiá do Lar Betânia é uma festa tradicional e muito significativa para os funcionários e principalmente para os idosos. “A estimativa de público é muito grande. No ano passado conseguimos trazer mais de 1.500 pessoas. Algumas delas ainda não conhecia o nosso trabalho e, através desse evento procuramos mostrar a sociedade que os idosos do Lar Betânia precisam da parceria para continuarmos nesta caminhada de ajudar o próximo”, frisa.

Fonte: JN Notícias