Skip to main content

Vereador sensibiliza população para ajudar asilo

Edmilson Magalhães chamou a atenção para a chegada do tempo frio e o aumento no consumo de fraldas geriátricas no Lar Betânia

Edmilson Magalhaes

Durante seu discurso na tribuna da Câmara nesta terça-feira (02), o vereador Edmilson Magalhães (PP) destacou a campanha iniciada pelo Lar Betânia (Asilo São Vicente de Paulo) devido à chegada do tempo frio. De acordo com Edmilson, neste período cresce a utilização de fraldas geriátricas na unidade, o que gera uma necessidade maior de doações.

– Este é um período crítico para os asilos e estamos iniciando esta campanha para que os idosos não passem por dificuldades. Se cada um doar um pacote de fraldas, nós conseguiremos atingir o objetivo – explicou Edmilson.

O vereador destacou ainda que hoje 106 idosos vivem na unidade de acolhimento, com 64 cadeirantes ou acamados. Ele chamou a atenção para os problemas oriundos do tempo frio e a importância do bom cuidado.

– Neste período os cuidados com os idosos devem ser redobrados. O consumo de fraldas no Asilo São Vicente de Paulo praticamente dobra no tempo frio, por isso contamos com o apoio de todos. Sabemos que o povo montes-clarense é solidário. Contamos com a colaboração de cada um para que esta mensagem se espalhe – afirmou.

As doações para a unidade podem ser feitas sede do asilo, que fica na rua Otávio Silveira, s/nº, bairro Mangues. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3221-3070.

Fonte: O Norte