Skip to main content

Conselho do idoso de Montes Claros completa 15 anos

Reportagem: G1 – Grande Minas | Bom Dia Minas

Criado em 2000, o Conselho Municipal do Idoso completou 15 anos nesta segunda-feira (27). A data foi comemorada com solenidade festiva que homenageou dezenas de pessoas que contribuíram e contribuem com a entidade. Houve ainda o lançamento de Selo Comemorativo, pela Empresa de Correios e Telégrafos. “Este selo é de importância ímpar, porque, entre outras coisas, eterniza o trabalho que o Conselho Municipal do Idoso promove em Montes Claros”, sublinhou Ana Maria Neta Alves, presidente da entidade.

Entre os agraciados estavam o ex-vereador Aurindo Ribeiro, autor do Projeto de Lei, aprovado por unanimidade pelo Legislativo, que culminou na Lei 2.913, de 2 de julho de 2000, de criação do CMI, além do ex-prefeito de Montes Claros na época, Jairo Ataíde Vieira.

Ao final do evento, após a exibição de vídeo com trechos de programa voltado aos idosos, exibido pela TV Gerais, os participantes cantaram os “parabéns” para o Conselho Municipal do Idoso, acompanhados do Grupo de Serestas Namorados da Lua, sob a coordenação de Josecé Alves, outro nome lembrado pelos trabalhos em defesa dos direitos dos idosos.

Fonte: Ascom | Prefeitura de Montes Claros