Skip to main content

Conselho do Idoso reivindica mais vagas de estacionamento em Montes Claros

Maior demanda é próximo a agencias bancárias, segundo o Conselho Municipal do Idoso

Foi realizada segunda-feira, dia 19, a reunião ordinária mensal do Conselho Municipal do Idoso. Na oportunidade, foi discutido o número insuficiente de vagas de estacionamento público destinadas aos idosos próximos às redes bancárias localizadas no centro da cidade. De acordo com os conselheiros, isso dificulta o deslocamento dos idosos para tais locais, seja para eles pagarem suas contas ou para comprovar o direito de receber seus benefícios. Foi relatado que quem sofre mais com esse problema são idosos residentes em instituições de longa permanência, caso do Asilo são Vicente de Paula Lar Betânia e o Lar das Velhinhas, que tem que comparecer ao banco quando necessário.

Diante estas reivindicações, foi decidido que , quando solicitado, a rede bancária disponibilizará um funcionário que se deslocará até as instituições de longa permanência para recolher as assinaturas dos idosos para os devidos fins. Foi resolvido, também, que haverá criação de novas vagas para idosos próximas às estabelecimentos bancários: “Já existem em quase todas as ruas transversais do centro da cidade estacionamentos regulamentados para idosos e deficientes físicos. Vamos agora estudar a possibilidade de criar mais vagas destinadas a esse tipo de público em outras áreas transversais próximas à Praça Doutor Carlos e imediações“, prometeu o representante da MCTrans.

Estavam presentes ao encontro a presidente da entidade, Ana Maria, membros do conselho, representantes do Banco do Brasil e Banco do Nordeste, o diretor da MCTrans, Gilmar Rodrigues, Polícia Militar e demais autoridades.

Fonte: MinasNews