Skip to main content

Dia Internacional do Idoso: Caminhada e homenagem marcaram a data na cidade

O Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro, vai movimentar as pessoas da melhor idade em Montes Claros, nesta quinta-feira. O Conselho Municipal do Idoso convida a população para participar das últimas atividades da Semana Municipal do Idoso. O evento tem como objetivo colocar a pessoa idosa no centro das prioridades e chamar a atenção da sociedade para essa faixa etária, defendendo dignidade, respeito e políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais velhas.

Uma das atividades programadas para esta quinta-feira é uma caminhada, que sairá às 8 horas da Praça Dr. Carlos e percorrerá algumas ruas da área central até chegar à Praça de Esportes. Já às 19 horas, acontecerá no Gold Eventos homenagem aos alunos de escolas municipais que participaram da Semana do Idoso, elaborando redações com o tema “O Idoso na Minha Vida”, onde colocam o idoso como verdadeiros protagonistas.

“Convidamos a todos os segmentos para estarem conosco na caminhada e na homenagem”, destaca a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Ana Maria Neta Alves.

“Essas atividades da Semana do Idoso têm como objetivo sensibilizar a sociedade a voltar sua atenção para essa faixa etária, que é digna de respeito e merece nossa atenção, nosso empenho para que as políticas públicas em seu favor sejam respeitadas e novas políticas sejam conquistadas. Queremos também neste dia sensibilizar as crianças e os jovens para aderirem a este trabalho de promoção da pessoa idosa, pois estarão preparando o seu próprio futuro”, finaliza a presidente Ana Maria Alves.

Fonte: JNNotícias