Skip to main content

INCLUSÃO DIGITAL: Coordenadoria Municipal do Idoso forma mais uma turma

Curtir, compartilhar, twittar, favoritos, são termos tão comuns para a juventude contemporânea ao mesmo tempo que podem ser tão distantes para outra parcela da população: os idosos. Mas essa situação está mudando com ações como a da Coordenadoria do Idoso de Montes Claros que vem disponibilizando, desde 2010, seu curso gratuito de informática voltado para a inclusão dos idosos no mundo virtual. Na tarde desta segunda-feira (15), a Coordenadoria Municipal do Idoso realizou uma cerimônia, no plenário da Câmara dos Vereadores, para entrega dos diplomas de mais uma turma que também contou com a presença dos alunos que irão iniciar o curso nos próximos dias.

Antônio Otávio Nunes de Souza, 66 anos, tem noções de informática e deseja aperfeiçoar o que sabe através do curso da coordenadoria. “Atuo como representante comercial e a empresa trabalha com tablet”, conta como o que aprender no curso será útil em sua vida profissional. Já para seu xará, Antônio Rodrigues da Trindade, 66, “aprender pelo menos o básico” já será suficiente para seu objetivo: usar as populares redes sociais.

Enquanto os dois Antônio’s estão na expectativa de aprender os comandos da internet, Maria Elizabete Sales, 66, está satisfeita com o que aprendeu no curso. A aposentada tem duas filhas que moram em Angra dos Reis, no estado do Rio de Janeiro, e uma que mora em Brasília, está ansiosa para colocar em prática o que aprendeu no curso se comunicando com suas filhas e netos pela rede social e lembra de como era sua relação com a informática. “Não sabia nem como ligar o computador”, revela com bom humor.

Atualmente, são oferecidas 140 vagas por semestre pelo órgão que faz parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Ficou interessado? Novas vagas serão disponibilizadas no segundo semestre.

Fonte: Ascom | Prefeitura de Montes Claros