Skip to main content

Asilo São Vicente de Paulo realiza arraiá em Montes Claros

Dinheiro arrecadado será destinado à entidade. Evento acontece neste domingo (26), às 13h.

O Asilo São Vicente de Paulo promove neste domingo (26), o “Arraiá do Lar Betânia”, em Montes Claros, no Norte de Minas. O objetivo do evento é arrecadar recursos para manter o funcionamento da entidade.

O Asilo, que existe há 111 anos, passa por dificuldades e conta com a ajuda da população para suprir as necessidades dos 112 idosos. Segundo Ênio Pereira, gerente administrativo da instituição, as contribuições têm diminuído vertiginosamente. “Com a crise, as doações caíram muito nos últimos meses. Posso dizer que a queda chega a 50%, o que é preocupante. Precisamos comprar, principalmente fraldas, pois são usadas cerca de 300 por dia e na época do frio, esse número ultrapassa os 600”, comenta.

O tradicional arraiá reúne milhares de pessoas há mais de 20 anos. Uma forma de ajudar e, ao mesmo tempo, interagir com os idosos. Para Ênio, esse contato com o Asilo é fundamental para os abrigados e para a captação de novos doadores. “A iniciativa é importante porque possibilita a distração dos idosos, e trazem momentos de muita alegria. Além disso, é bom para as pessoas conhecerem o asilo, como funciona e um pouco do nosso trabalho”, enfatiza.

O evento terá início às 13h. Mais informações pelo telefone: (38) 3214-1244 ou (38) 9 8822-5791

Fonte: G1 Grande Minas