Skip to main content

Psicoterapia é novo serviço oferecido pela Coordenadoria do Idoso

A Coordenadoria do Idoso da Secretaria de Desenvolvimento Social é o órgão responsável por desenvolver políticas públicas em prol do idoso, além orientar os maiores de 60 anos, e seus familiares, sobre seus direitos.

A Coordenadoria ainda atua facilitando a obtenção de benefícios como isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), emissão do Passe Livre Municipal e Interestadual e a inclusão dos idosos no mundo digital, através de seu curso gratuito de informática. Agora, o órgão que tem a assistente social Cibely Diniz a sua frente, está oferecendo mais um serviço para a população idosa de Montes Claros: a psicoterapia.

Segundo a psicóloga Shirley de Castro, nos tempos atuais, o idoso se encontra em um mundo consumista e egoísta e, muitas vezes, não se sente ouvido e protegido como deveria. Assim, através de procedimentos terapêuticos, dentro da abordagem cognitiva- comportamental e da psicologia multifocal se visa colocar o idoso como protagonista de sua história. Mais informações sobre o serviço de acompanhamento psicológico podem ser obtidas através do telefone 3222-7885.

Fonte: Ascom | Prefeitura de Montes Claros