Skip to main content

Militares do 7° BBM visitam asilo em Programa de Preparação para Reserva

Nesta sexta-feira (08/07), bombeiros militares do 7° BBM, inscritos no Programa de Preparação para Reserva, visitaram o Lar Betânia do Asilo São Vicente de Paula no intuito de desenvolver uma ação solidária com os idosos que residem no asilo. Na semana que antecedeu a visita foi realizada uma campanha para doações de fraldas e café que foram entregues nesta sexta.

A visita contou com músicas instrumentais interpretadas pelo 2º Sargento Kollek Pereira, que é músico saxofonista, encantando e emocionando a todos presentes. O mascote Foguinho também participou do evento e fez a alegria dos residentes do asilo.

Os profissionais levaram fraldas, café, e muita alegria aos idosos (FOTO: DIVULGAÇÃO/7º BBM)

Fundado em 15 de maio de 1904, o Lar Betânia cuida de idosos com carinho, amor e dedicação, atendendo hoje um total de 112 idosos.

Implantado em 2002 e reconhecido pelo governo de Minas com o Prêmio Boas Práticas em 2012 o PPR é desenvolvido em todos os Batalhões de Bombeiros de Minas Gerais, por meio de atividades que abordam assuntos das áreas médica, psicológica, social e religiosa e que passarão a fazer parte de sua nova rotina. O programa tem duração de um ano, com participação de militares com mais de 27 anos de serviço.