Skip to main content

Acadêmicos de Farmácia Fasi promovem ação solidária no asilo

Acadêmicos do 4º período de Farmácia – FASI, promoveram no dia 28 de outubro, a partir de ideia da professora Thaisa de Almeida, supervisora do PISEC IV, ação solidária voltada aos idosos moradores do Asilo São Vicente de Paula – Lar Bethânia. Com o intuito de levar mais do que somente ajuda com fraldas e suprimentos, os alunos se integraram e propiciaram aos idosos um momento de descontração, com direito a espaço beleza e outras atividades voltadas para a saúde. “Todos colaboraram de forma significativa e a arrecadação de fraudas foi um sucesso! O nosso principal objetivo, além de oferecer esta ajuda por meio das doações é também elevar a autoestima destas pessoas que tanto precisam da nossa atenção”, frisou a docente.

Aniele Costa, assistente social e administradora do asilo, considera iniciativas solidárias como esta fundamental, principalmente vindas de órgão estudantis. “Ao recebermos estas visitas, ficamos imensamente contentes. Temos aqui em nosso lar 106 idosos e nem sempre conseguimos suprir tudo o que precisam. Digo, em questão de oferecer uma atenção maior em interação social. As visitas são extremamente importantes nesse quesito”, afirmou Aniele.

“Como sabemos as visitas feitas ao asilo não são frequentes, os próprios familiares não vem até aqui. Quando a professora Thaisa nos propôs essa visita, logo, todos da turma concordaram. Trouxemos além da nossa solidariedade, uma ajuda com outros materiais. Sabemos que o custo é alto e é um prazer fazer parte destes momentos”, finalizou Isabela Delfino, acadêmica do 4º período de Farmácia.

Fonte: Funorte