Skip to main content

ESF Vila Anália promove carnaval para idosos

Cerca de cinquenta idosos caíram na folia na tarde desta quinta-feira, 23, em evento promovido pela Estratégia Saúde da Família do bairro Vila Anália, realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro São Judas. Os idosos, que já estão no grupo há sete anos, dançaram e se divertiram ao som de uma banda que executou os maiores sucessos de carnaval.

Patrícia DiasDe acordo com a dentista e coordenadora do evento, Patrícia Dias de Godoy, o grupo de terceira idade tem trazido grandes resultados através de atividades para os idosos. Ela explica que as reuniões são feitas duas vezes por semana, sempre com o objetivo de proporcionar interatividade e lazer para os participantes. “Na semana passada, por exemplo, estávamos em Porto Seguro e nesta semana estamos comemorando o carnaval aqui. É satisfatório ver a empolgação e valor que todos dão aos encontros do grupo, trazendo uma motivação a mais de vida para cada um”, explica a coordenadora.

A aposentada Irani Imaculada participa de quase todas as reuniões. Para ela, o grupo ajudou a dar mais ânimo para as atividades diárias. “Aqui ninguém fica parado e isso ajuda o corpo e a alma”, conta a participante.

A dona Neusa Francisca também se divertiu muito no carnaval do CRAS. “Tempo de carnaval é tempo de alegria. Todos estamos muito felizes”, finalizou.

Ascom | Prefeitura de Montes Claros