Skip to main content

Maior de 60 anos pode solicitar Passe Interestadual na Coordenadoria do Idoso

Os idosos têm o direito de se locomover de maneira gratuita no sistema de transporte coletivo interestadual assegurado pela Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, e pelo Decreto Federal nº 5.934, de 18 de outubro de 2006. Mas, para fazer jus ao benefício, o idoso deve apresentar o cartão do Passe Livre Interestadual. Para solicitar o Passe, por sua vez, deve-se comprovar renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos, além de apresentar documentação pessoal.

A Coordenadoria do Idoso é o órgão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social onde o idoso pode requerer gratuitamente seu cartão de Passe Interestadual. Para isto basta comparecer, de segunda a sexta-feira, entre 8 e 18 horas, à Coordenadoria, que está localizada à rua Domingos Português, nº 347, no bairro Vila Guilhermina, para requerer o benefício.

O idoso deve levar carteira de identidade, CPF, uma foto 3×4, comprovante de endereço, e comprovante de renda de todos aqueles que residem em seu imóvel. Mais informações podem ser obtidas pelo 3222-7885.

Fonte: Ascom | Prefeitura de Montes Claros