Skip to main content

Idosos atendidos por asilo São Vicente de Paulo precisam de doações

O Asilo São Vicente de Paulo, de Montes Claros, está passando por dificuldades financeiras e iniciou uma campanha para arrecadar doações de fraldas geriátricas nos tamanhos G e GG para os idosos que moram na instituição, pois o estoque é pouco e o asilo está sem condições de manter o fornecimento das fraldas, como deveria.

Atualmente 119 idosos moram no local, grande parte deles são carentes e muitos esquecidos pelos familiares. A instituição é filantrópica e toda a ajuda é necessária para manter os serviços do local. Atualmente, são 74 homens e 45 mulheres que moram no asilo, no total 70% dos idosos são cadeirantes.

Para se ter uma ideia do gasto do asilo, diariamente são 220 fraldas são usadas, este número é a quantidade que está sendo gasta, mas de acordo com o asilo, em épocas de frio, o número é ainda maior.

O caso dos acamados merece uma atenção especial, 43 dos idosos do asilo estão nestas condições e a quantidade de fraldas que utilizam é maior e por isso a instituição pede a solidariedade da população de um modo geral para proporcionar maiores condições de vida aos idosos.

As doações podem ser feitas no próprio asilo que fica localizado na rua Olegário Silveira, número 150, Centro ou quem estiver interessado em doar pode ligar para a administração que vai até a pessoa para receber a doação. Os números são: (38) 3214- 1244 ou (38) 3221-3070.

Fonte: Jornal de Notícias