Skip to main content

CEPT lança “Campanha de Páscoa” para o Asilo São Vicente de Paulo com apoio da comunidade acadêmica

A comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Montes Claros está mobilizada em reforçar os trabalhos solidários em prol dos internos do Asilo São Vicente de Paulo. Nesta semana, tem início a “Campanha Solidária de Páscoa”, com o intuito de arrecadar donativos para os cerca de 100 idosos que residem na casa de saúde.

Serão montados pontos no campus-sede e no Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) para a entrega das doações, entre materiais de higiene pessoal, fraldas geriátricas e alimentos não perecíveis. Os interessados também podem ajudar com a entrega de cobertores e de agasalhos masculinos e femininos.

GINCANA

A campanha teve início em meio a uma gincana para a arrecadação de alimentos, com a participação dos alunos dos cursos do Pronatec, ministrados na Escola Técnica de Saúde, do CEPT/Unimontes. “Como o Asilo São Vicente de Paulo funciona a partir de doações e passa por dificuldades, procuramos estender a participação na campanha para outros setores da Unimontes, sob inspiração no clima solidário da Páscoa”, explica a psicóloga Mayara Durães Melo, do CEPT e coordenadora dos trabalhos.

Na última sexta-feira, em reunião no campus-sede, foram definidos mais pontos de coleta para a campanha, com adesão da equipe da Biblioteca Central “Professor Antônio Jorge”, Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE/Pró-Reitoria de Extensão), Reitoria (Prédio 5) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Os donativos poderão ser entregues até o dia 10 de maio. Há um pedido especial para a entrega de desodorantes aerosol. A campanha conta com o suporte do diretor do CEPT, professor Geraldo Antônio dos Reis e das coordenadoras do Pronatec, Kátia Cilene Gonçalves Maia (geral) e Renata Flávia Nobre Canela Dias (adjunta). Os demais setores que têm interesse em aderir à campanha podem se manifestar pelos telefones (38) 3229-8593 e 8594.

SERVIÇO

“Campanha Solidária de Páscoa”

Donativos para o Asilo São Vicente de Paulo
Período: 3 de abril a 10 de maio
Postos de coleta: CEPT, Reitoria, CAE, Biblioteca Central e DCE
Donativos: alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal (em especial desodorante aerosol), fraldas geriátricas (tamanhos G e GG), cobertores e agasalhos
Informações: (38) 3229-8583 e 3329-8594

Fonte: Unimontes