Skip to main content

Santo Agostinho conserta painéis solares do Asilo São Vicente

O Asilo São Vicente de Paula – Lar Betânia foi brindado com a reforma dos painéis solares que atendem a instituição, numa iniciativa para reduzir a conta de energia elétrica do asilo, que hoje atende a mais de 150 idosos. O trabalho é fruto da generosidade de alunos e professores de Engenharia Elétrica das Faculdades Santo Agostinho.

A melhoria de eficiência ener-gética, pelos alunos do 5º e 6º períodos do curso, sob a orientação dos professores Simon Carmo Patrício e Paulo Ricardo Silva, foi uma mão na roda para a instituição. “O asilo possui quatro painéis solares, dos quais apenas um funcionava. Resolvemos consertar os equipamentos. É nossa parcela de colaboração para com o importante trabalho social ali desenvolvido”, destaca Paulo Ricardo.

Ele ainda informa que a manutenção dos painéis em funcionamento reduz drasticamente a conta de energia da instituição. “A expectativa é de conseguirmos reduzir a conta, que hoje excede R$ 3.000, em aproximadamente 50%”, explica.

O professor também disse que embora o projeto seja de energia solar, o conserto demanda trabalho com o quadro de comando elétrico, sen-sores de temperatura, bombas de circulação, contadores e disjuntores. A previsão é de que o trabalho seja concluído no próximo sábado.

DOE FRALDAS

Outra necessidade emergencial do asilo é a doação de fraldas geriátricas para os internos. Quem quiser ajudar deve ligar para o número 3221-3070 ou ir pessoalmente, para conhecer a instituição, situada na Rua Otávio Silqueira, Bairro Mangues.

Fonte: JN Notícias