Skip to main content

Universitários realizam campanha de Páscoa para o Asilo São Vicente de Paulo

A comunidade acadêmica da Universidade Estadual de Montes Claros está realizando uma campanha solidária em prol dos velhinhos internos do Asilo São Vicente de Paulo. A ‘Campanha Solidária de Páscoa’, busca arrecadar donativos para os mais de cem idosos que residem na instituição.

De acordo com a assessoria de comunicação da Unimontes, serão montados pontos no campus-sede e no Centro de Educação Profissional e Tecnológica (CEPT) para a entrega das doações, entre materiais de higiene pessoal, fraldas geriátricas e alimentos não perecíveis. Os interessados também podem ajudar com a entrega de cobertores e de agasalhos masculinos e femininos. Há um pedido especial para a entrega de desodorantes aerosol.

GINCANA | A psicóloga do CEPT, Mayara Durães de Melo, que é coordenadora dos trabalhos, conta que a campanha teve início durante a realização de uma gincana para a arrecadação de alimentos, com a participação dos alunos dos cursos do Pronatec, ministrados na Escola Técnica de Saúde, do CEPT/Unimontes. “Como o Asilo São Vicente de Paulo funciona a partir de doações e passa por dificuldades, procuramos estender a participação na campanha para outros setores da Unimontes, sob inspiração no clima solidário da Páscoa”, explica Mayara.

Os pontos para coleta ficam na Biblioteca Central “Professor Antônio Jorge”, Coordenadoria de Apoio ao Estudante (CAE/Pró-Reitoria de Extensão), Reitoria (Prédio 5) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE). Toda a população pode se juntar aos alunos para ajudar na campanha. Os donativos poderão ser entregues até o dia 10 de maio. Mais informações pelos telefones (38) 3229-8593 e 3229-8594. Com informações da Unimontes.

Fonte: Gazeta Norte Mineira