Skip to main content

Sesc Montes Claros abre inscrições para curso sobre cuidados com idosos

Capacitação é gratuita e voltada para pessoas entre 18 e 60 anos

Quem busca aprimorar os conhecimentos na área de cuidados com idosos, já pode se inscrever no curso gratuito que o Sesc Montes Claros está oferecendo. As inscrições para o Curso de Iniciação para Cuidadores de Idosos começaram nesta segunda-feira (22), na central de atendimento da unidade. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, até 9 de junho (sexta-feira). As vagas são limitadas.

Os candidatos devem ter entre 18 e 60 anos para frequentar as aulas, que serão ministradas entre os dias 19/6 e 4/7, das 13h30 às 17h30. No curso, os participantes terão acesso a conteúdos teóricos e práticos baseados em orientações sobre a saúde do idoso, alimentação, atividade física, saúde bucal, além dos aspectos sociais e psicológicos do envelhecimento. A vivência será realizada na Instituição de Longa Permanência Lar das Velhinhas, que fica no centro da cidade.

Capacitar para nova realidade
Segundo previsões do IBGE, em 2050, Minas Gerais terá mais de 8 milhões de idosos, cerca de 5 milhões a mais que em 2016. Essa nova realidade de um Brasil mais idoso traz infinitas possibilidades e exigências. As famílias precisam se preparar para cuidar de seus pais, tios, avós, e quem quer trabalhar como cuidador precisa se capacitar. Desde 2014, a capacitação para cuidador de idosos é amparada pela Lei Estadual nº 21.155/2014, com objetivo de fortalecer e ampliar a atividade em Minas Gerais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (38) 2104-5100.

Fonte: Gazeta Norte Mineira