Skip to main content

Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa é comemorado hoje

Será realizado hoje (15), na Praça Doutor Carlos, um grande evento para marcar o Dia Internacional de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa. A realização do evento é feita pela Prefeitura de Montes Claros. Segundo a assessoria da Prefeitura, durante toda a parte da manhã serão oferecidos diversos serviços à população, como aferição de pressão arterial e consulta com nutricionistas e fisioterapeutas, além de apresentações culturais como canto, dança, e teatro com grupos da terceira idade das Estratégias de Saúde da Família, do SESC e da Pastoral da Pessoa Idosa.

Ainda de acordo com a Prefeitura, uma panfletagem será realizada no local, para conscientizar a respeito do problema da violência contra os idosos. A Coordenadoria Municipal do Idoso registrou, apenas em 2018, 267 denúncias de maus-tratos contra pessoas da terceira idade.

O atendimento a esse público recebeu um reforço importante esse ano, com a inauguração, em maio, do Núcleo de Atendimento à Pessoa Idosa Vítima de Violência. O Núcleo funciona no mesmo prédio da Coordenadoria, situada na rua Domingos Português, 347 – Vila Guilhermina, e o telefone para denúncias é o 3222-7517.